menu
  MOSTRA

Site oficial do filme "A Floresta é Minha Escola"

Site oficial do filme "Asura, a Deusa das Intrigas"

Site oficial do filme "Robocon"

 
 

EM CARTAZ: FUNDAÇÃO JAPÃO APRESENTA SEMPRE CINEMA!

PROJETO “SEMPRE CINEMA” TRAZ TÍTULOS NOVOS E INÉDITOS DO ACERVO DA FILMOTECA BRASILEIRA DE CINEMA JAPONÊS.


A magia do cinema japonês está mais próxima do público paulistano. Em outubro, o Espaço Cultural da Fundação Japão inicia uma temporada regular de exibição de filmes, com entrada gratuita.

Na primeira etapa do projeto “Sempre Cinema”, serão apresentados os novos títulos que compõem o acervo da Filmoteca Brasileira de Cinema Japonês.

Títulos inéditos como “Robocon” (2003), “A Floresta é Minha Escola (Mori no Gakko)” (2002) e “Ashura, a Deusa das Intrigas (Ashura no Gotoku)” (2003) são algumas das atrações do projeto.
As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. O mesmo filme será exibido em horários diferentes.
Todos os filmes têm legenda em português.

Programação:

03/10 - terça – 20 horas
“A Floresta é Minha Escola” (Mori no Gakko) (2002)
Diretor: Yoshiharu Nishigaki - 108 minutos – DVD
Masao é uma criança agitada e doente, que só se acalma  quando está rodeado pela natureza. Ele ama animais e insetos, e pretende criar um zoológico em casa. Um dia ele conhece Miyoko, que veio de Tokyo.

05/10 - quinta  - 15 horas
“A Floresta é Minha Escola” (Mori no Gakko) (2002)
Diretor: Yoshiharu Nishigaki - 108 minutos – DVD


Foto: Divulgação

17/10 - terça – 20 horas
“Muita Adrenalina” (Adrenalin Drive) (1999)
Diretor: Shinobu Yaguchi - 112 minutos - 16 mm
Comédia de muita ação e aventura. Satoru e Shizuko envolvem-se involuntariamente com a máfia japonesa (yakuza) e fogem dos mafiosos. Os dois jovens se apaixonam durante essa fuga maluca.

19/10 - quinta  - 15 horas
“Muita Adrenalina” (Adrenalin Drive) (1999)
Diretor: Shinobu Yaguchi - 112 minutos - 16 mm


Foto: Divulgação

07/11 - terça – 20 horas
“Doraheita” (2000)
Diretor: Kon Ichikawa - 111 minutos - 16 mm
Obra de um dos mais refinados diretores do cinema japonês, traz um comissário, o samurai Doraheita, contratado para acabar com uma gangue que espalha terror entre os moradores de uma cidade.

09/11 - quinta – 15 horas
“Doraheita” (2000)

Diretor: Kon Ichikawa - 111 minutos - 16 mm


Foto: Divulgação

21/11 - terça – 20 horas
“Primeiro Amor”  (Hatsukoi) (1999)

Diretor: Tetsuo Shinohara - 115 minutos - 16 mm
A mãe da jovem Saduka está hospitalizada com suspeita de câncer. O choque da descoberta da doença faz Saduka se comunicar com o pai distante. Ela encontra uma carta escrita pela mãe, e imagina um plano.

23/11 - quinta – 15 horas
“Primeiro Amor” (Hatsukoi) (1999)

Diretor: Tetsuo Shinohara - 115 minutos - 16 mm


Foto: Divulgação

05/12 - terça – 20 horas
“Ashura, a Deusa das Intrigas”(Ashura no Gotoku) (2003)

Diretor: Yoshimitsu Morita - 115 minutos - 16 mm
Comédia dramática. Quatro irmãs descobrem um segredo oculto pelo pai, que tem um filho ilegítimo. Cada uma reage à notícia de modo diferente, adicionando novos segredos à trama.

07/12 - quinta – 15 horas
“Ashura, a Deusa das Intrigas” (Ashura no Gotoku) (2003)

Diretor: Yoshimitsu Morita - 115 minutos - 16 mm


Foto: Divulgação

19/12 - terça – 20 horas
“Robocon” (Robot Contest) (2003)

Diretor: Tomoyuki Furumaya - 118 minutos - 16 mm
Satomi entra para o clube de robôs da sua escola, que participa de uma competição local. O grupo é chamado para o Concurso Nacional de Robôs e se esforça para não ser humilhado em público.
 
21/12 - quinta – 15 horas
“Robocon” (Robot Contest) (2003)

Diretor: Tomoyuki Furumaya - 118 minutos - 16 mm


Foto: Divulgação

Serviço
Projeto SEMPRE CINEMA
Local: Espaço Cultural – Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 37 – 1º; andar Lotação máxima: 100 lugares
Acesso para portadores de necessidades especiais Entrada gratuita (não é necessário confirmar presença)
Informações: (11) 3141-0110 / www.fjsp.org.br



Informações, fotos e contatos para imprensa:
Erika Yamauti – (11) 9727-3983 / 3207-9513 – erika@japan.com
Sandra Keika Fujishiro – (11) 3141-0110 / kei@fjsp.org.br




copy